Na terça-feira (29 de outubro de 2019), o diretor da Droklin rede de monitoramento climático Leandro Cândido visitou a UNIRV (Universidade de Rio Verde), onde foi recebido pelo diretor do curso de Agronomia Prof.Dr. Takeshi Kamada e o Professor. Dr. Gilmar Oliveira, na ocasião foi discutido a importância da estação de monitoramento climático e os benefícios da plataforma Droklin no campo.

Na mesma oportunidade foi firmado uma parceria onde a universidade em breve vai receber equipamentos da Droklin. Esses equipamentos forneceram informações meteorológicas (temperatura, umidade, pressão atmosférica, a precipitação, direção e velocidade dos ventos, radiação solar) representativas da área em que está localizada. Os dados servem para a elaboração de previsão do tempo e dos produtos meteorológicos diversos de interesse de usuários setoriais para uma vasta gama de aplicações em pesquisa em meteorologia, hidrologia e oceanografia contribuirá na formação de seus alunos e auxiliando o centro de análise.

Assim esses futuros profissionais serão capazes de compreender ainda mais a agrometeorologia, dando capacidade de correlacionar e projetar os impactos gerados pela mudança de tempo, e assim fazendo que esse profissional tenha a competência da tomada de decisão dentro de uma propriedade agrícola.

Deixe um comentário